fbpx
was successfully added to your cart.
BlogNotícias

O Ayurveda e a alimentação consciente

By maio 30, 2019 No Comments

Eu me alimento corretamente?  Por que algumas pessoas comem alguns alimentos e não tem problemas digestivos ou alergias enquanto outros tem?

Já reparou que alguns alimentos nos deixam mais agitados ou calmos? E outros nos deixam mais pesados ou leves. Já reparou que em alguns momentos do dia temos um apetite diferente? Ora mais forte, ora mais fraco ou até não temos fome.

Já reparou que as estações trazem mudanças significativas pra nossa fisiologia (influenciando nosso metabolismo) assim como o tipo de alimentos que a natureza nos oferece?

Essas e muitas outras perguntas surgem a nossa mente a partir do momento que começamos nos questionar e tomar consciência da importância de uma dieta adequada.

A lógica do Ayurveda nos faz desenvolver uma percepção clara e fácil de ser aplicada as nossas escolhas e condições! Sejam elas quais forem!

Nossas escolhas é que criam a nossa realidade e consequentemente nossa saúde! O mais importante é que as mesmas sejam conscientes. A consciência de nossa realidade interna assim como a realidade externa (meio ambiente) estão em constante mutação, portanto, um entendimento apropriado dos atributos que regem a natureza se faz necessário.

Consciência é tomar conhecimento da totalidade da realidade da vida.

Essa realidade envolve: aquele que se alimenta, sua natureza e constituição fisiológica, suas características constitucionais atuais, o lugar (meio ambiente) e a hora do dia, a época do ano, o tipo de alimento e seu preparo. Tudo isso influencia positivamente ou negativamente a nossa vida!

A questão é: como usar a nosso favor todo esse conhecimento?

Antes de qualquer sistema de cura ser desenvolvido na Terra, os Rishis (Sábios da era védica) desenvolveram o Ayurveda (A Ciência da Vida Longa e Feliz) e transmitiram ao longo das eras por mais de 5 mil anos. Essa sentença “A Ciência da Vida Longa e Feliz” faz sentido quando conhecemos a fonte de onde todo conhecimento surge.

As famílias mais tradicionais que tem várias gerações de praticantes de Ayurveda, e seus ancestrais vivem uma vida realmente longa e livre de doenças.

Todo esse conhecimento está disponível e acessível a todos que desejam desfrutar graças as generosidade desses grandes mestres da humanidade que transmitiram através de gerações e diversos manuscritos.

Vamos juntos? 

Curso Ayurveda Clássico – Autoconhecimento e Formação

Com Mário JP Neto e professores convidados, renomados terapeutas ayurvédicos. 

Dias: 08 e 09 de junho (final de semana)

Módulo IV: Culinária Ayurvédica Prática / preparo de alimentos e refeições baseadas nos princípios fundamentais do Ayurveda.

SAIBA MAIS