fbpx
was successfully added to your cart.
BlogNotícias

Estresse e Síndrome de Burnout em crescimento no Brasil

By maio 30, 2019 No Comments

Pesquisam revelam que o brasileiro está entre os povos mais estressados do mundo, principalmente devido ao excesso e tensões do trabalho. No Brasil, cerca de 132 mil infartos são causados pelo estresse do dia a dia, de acordo com o Ministério da Saúde.

A OMS oficializou essa semana a Síndrome de Burnout como síndrome crônica oriunda da exaustão profissional, que atinge 33 milhões de brasileiros.

Como identificar o estresse? Dores corporais e dores de cabeça frequentes, irritação, frustração, medo, preocupação que provocam a liberação de adrenalina e cortisol no sistema nervoso (os chamados hormônios do estresse). Esses hormônios quando alterados, em grandes quantidades alteram toda o sistema do ser humano, afetando principalmente a saúde e o humor.

O estresse é considerado um fator de risco para o surgimentos de outros problemas e doenças, principalmente as cardiovasculares, ou seja, ele pode estar associado ou facilitar o desenvolvimento de infarto, AVC, prisão de ventre, depressão, transtornos alimentares, hipertensão, etc.

Para controlar e prevenir o estresse é essencial olhar de forma integral para o estilo de vida: organizar o seu tempo, ter uma alimentação saudável, praticar hobbies e exercícios físicos (mova o corpo), ter boas noites de sono, curtir livros, filmes, música (fazer coisas que gosta), desligue-se sempre que puder do trabalho, busque relacionamentos positivos.

 

Sugestão de curso para pessoas estressadas, terapeutas e todos os interessados em saúde e qualidade de vida:

CURSO DE MASSAGEM RELAXANTE ANTI-STRESS

Com Amanda Pinho
Dias: 04, 06, 11 e 13/06
Valor: R$ 340,00 ou em até 18x (PagSeguro)