fbpx
was successfully added to your cart.
BlogNotícias

Os alimentos sátvicos de acordo com o Ayurveda

By maio 13, 2019 No Comments

De acordo com o Ayurveda, os alimentos são divididos em sátvicos, rajásicos e tamásicos (de acordo com os três gunas, sattva, rajas, tamas, presentes na natureza, no corpo, na mente, nas ações e na comida), por sua capacidade de intensificar essas características em nós quando os ingerimos.

Os alimentos sátvicos são equilibrados, são os que contém maior força vital (prana), o maior poder de cura em nós, além de ajudar a harmonizar os doshas. Equilibram o corpo e a mente, promovem clareza mental, aumentam o amor e a compaixão e favorecem o desenvolvimento de um forte intelecto e de uma boa memória.

São os alimentos de melhor qualidade, pois melhoram a saúde e a força, a energia e a vitalidade, e estabelecem a base para um estado mental sátvico (presença, leveza, firmeza, paz, serenidade). São eles: a maioria das hortaliças, frescas e orgânicas, vegetais, frutas (da estação), legumes, grãos integrais, sementes.

 

(*com trechos do livro A bíblia do Ayurveda / Anne McIntyre) 


Ficou interessado(a) pelo tema e quer saber mais? Venha estudar conosco sobre essa Ciência da Vida. Oferecemos o curso, inédito em Brasília, Ayurveda Clássico – Autoconhecimento e Formação.

Duração: 2 anos (completa)

Dias: 18 e 19/05 (módulo)

Conteúdo do módulo III: conhecimento das substâncias líquidas e suas propriedades; os alimentos, sua natureza e suas propriedades.

Confira o conteúdo programático, valores, corpo docente: 
http://bit.ly/PTCayurvedica