fbpx
was successfully added to your cart.
BlogNotícias

Tuiná: massagem terapêutica chinesa e seus benefícios

By abril 16, 2019 No Comments

Tuiná é uma técnica de Massagem da Medicina Tradicional Chinesa (uma das mais antigas, junto com a acupuntura e a fitoterapia) que tem por objetivo regular a função dos meridianos, equilibrando o respectivo fluxo de energia.

Atua nos sistemas nervoso, reprodutor, digestivo, circulatório, trazendo benefícios para a saúde integral do indivíduo, nas áreas física, emocional e mental. Melhora a capacidade natural do corpo de curar a si próprio em todos os níveis do ser.

A Tuiná não atua apenas nos músculos e nas articulações, mas também num nível mais profundo, produzindo efeitos no fluxo da energia vital, atuando nos Meridianos e Acupuntos específicos, interferindo no fluxo do Qi, fazendo com que este se mova livre e calmamente por todo o corpo promovendo a harmonia.

ALGUMAS INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

  • Restabelecer o fluxo de sangue
  • Regular as funções dos órgãos internos
  • Promover o bem-estar físico e psicológico
  • Relaxar os músculos
  • Regenerar tecidos cicatrizados
  • Regular o sistema nervoso e endócrino

Apesar de poder ser aplicada numa zona abrangente do corpo, a massagem deve ser executada nos mesmos pontos e meridianos, como se uma sessão de acupuntura, através de um conjunto de técnicas manuais, onde o profissional utiliza as mãos, dedos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos.

A intenção do coração e da mente durante a aplicação da Tui Na, assim como a consciência do momento presente, exercem significante influência sobre o efeito do toque no corpo, potencializando os seus resultados” (Marcus Evandro). 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:

• Técnicas e manobras de tratamento pela massagem Terapêutica Chinesa Tuiná e suas aplicações como coadjuvante na Medicina Tradicional Chinesa;

• Conhecimento e treino prático das técnicas e manobras da massagem terapêutica Tuiná e as sequências: dorsal (pescoço, costas, nádegas, pernas e pés); frontal(cabeça e rosto, pescoço, peito, abdome e pernas) e lateral (Braços, coluna e pernas);

• Sensibilizar para a importância da preservação da postura corporal quando da aplicação da Tuiná;

• Noções fundamentais de Qi Gong (exercícios energéticos) e treinos de sensibilidade e percepção prática da bioenergética e sua aplicabilidade na defesa e preparação para o atendimento e restabelecimento energético entre os interagentes.

 

A QUEM SE DESTINA O CURSO? 
Estudantes, profissionais de saúde, terapeutas, esteticistas, massoterapeutas, acupunturistas e qualquer pessoa com interesse em saúde e bem-estar.

Próxima turma: 20, 22, 27 e 29/08 e 03/09 – noturno (19h -22h)

Local: Instituto Atmo Danai – Setor Hoteleiro Sul, Qd 6, Bl. C, Sl. 903 (Asa Sul)

Carga horária: 15h

Inclui: apostila, certificado.

Investimento: 2x R$ 230,00 ou R$ 430 à vista

realizar matrícula

FACILITADOR: MARCUS EVANDRO SANTOS

Acupunturista e massoterapeuta há mais de 12 anos, especialista em Tuiná, e formado em Terapia Integração Craniossacral. Atuou como professor na Escola Nacional de Acupuntura – ENAc por 10 anos. Com treinamento intensivo, em Acupuntura e Moxabustão – estilo Tradicional Japonês – em Tokyo e Kagawa, Japão, participou também de cursos de Analgesia Local e Geral por Acupuntura e sobre Tratamento da DOR com Qi Gong Terapêutico. Certificado como Professor de Taijiquan e Qi Gong por 4 instituições nacionais e uma internacional, recebeu ainda Formação Holística de Base e Psicologia Transpessoal pela Unipaz.

Confira o blog do professor.