was successfully added to your cart.
BlogNotícias

Massoterapeuta é o profissional do futuro do bem-estar e da saúde

By novembro 22, 2018 No Comments

O Massoterapeuta é o profissional do futuro, por ser um facilitador que proporciona bem-estar, autoconhecimento, consciência corporal, relaxamento, saúde e qualidade de vida, entre outras coisas. Os tratamentos terapêuticos da Massoterapia são essenciais atualmente para o combate ao estresse, ansiedade e depressão. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo até 2020.

O Ministério da Saúde brasileiro, recentemente incluiu diversas técnicas terapêuticas no Sistema Único de Saúde -SUS, por entender que elas são aliadas na prevenção e no tratamento de doenças físicas, emocionais e mentais. As Práticas Integrativas Complementares – PICS´s, como são chamadas, agora são ao todo 29, entre elas: aromaterapia, shiatsu, reiki, acupuntura, ayurveda, meditação. Confira a lista completa AQUI. 

 

Saiba alguns motivos para investir na profissão de Massoterapeuta:

– retorno do investimento a curto prazo;
– rápida inserção no mercado de trabalho;
– promove autoconhecimento e mais qualidade de vida;
– flexibilidade de atuação, podendo conciliar com outras atividades;
– possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo;
– não exige pré-requisitos
– é para todas as idades;
– promover bem-estar, saúde, qualidade de vida;
– rotina de trabalho mais prazerosa e estimulante.

Algumas das oportunidades de atuação profissional como Massoterapeuta:

  • clubes esportivos
  • SPA´s, centros de estética
  • atendimento autônomo
  • eventos corporativos, sociais
  • espaços terapêuticos
  • retiros e vivências
  • hotéis, resorts, pousadas
  • hospitais, centros de reabilitação

Instituto Atmo Danai é uma organização voltada ao atendimento e formação profissional na área terapêutica, meditação e autoconhecimento. Foi criado em 2010, para proporcionar bem-estar, saúde e desenvolvimento integrativo através da criação e promoção de vivências, retiros e cursos. Sua sede é o Sítio Vale das Flores, um local silencioso no coração de Brasília, rodeado pela natureza do Cerrado e especialmente planejado para receber grupos, vivências, retiros, eventos. Já na unidade que fica no Edifício Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul), são realizados cursos livres, de formação, atendimentos, palestras e vivências.

Quem tem interesse em ingressar nesse mercado de trabalho promissor, em 2019, o Instituto oferece turmas de Formação Massoterapia Integrativa.  Já para quem busca se aprofundar no conhecimento da Ciência da Longevidade, Ayurveda, também há dois cursos recomendados: Formação Ayurveda Clássico (com início em 23 e 24 de março 2019) e o Práticas Terapêuticas Corporais – uma abordagem ayurvédica (com início dia 15 de dezembro de 2018).